Olá, meus amigos dorminhocos e minhas amigas dorminhocas! Comecei a escrever essa publicação por pura tristeza. Bem, minhas aulas começaram na semana passada e eu descobri que perdi totalmente minha responsabilidade ( >^<) Hoje acordei às 09:40, o que significa que perdi duas preciosas horas de aula dormindo. Isso já me aconteceu no mínimo três vezes nesses primeiros dias de aula e, sinceramente, estou cansada disso :( Queria ter um pouco mais de responsabilidade, e devo dizer que um dos culpados por essa minha falta de vergonha na cara tem um nome bem conhecido: entretenimento.

Esse é um texto de reclamação, recomendação e desabafo. Acho que ir mal na faculdade, mesmo que por alguns dias, realmente é algo que me afeta e que eu não quero pra mim. Se desejar ler, clique no + ( ^ ^)

Não é de hoje que eu percebi que o entretenimento consegue ser um dos vilões em minha vida. Na verdade, ele é um daqueles que me ajuda a ser minha própria vilã, sempre sabotando meus próprios objetivos. Sou praticamente o Dick Vigarista: faço coisas que penso que vão me beneficiar (no meu caso eu não tento destruir ninguém) e só me lasco no final.

Eu passei a perceber que tenho problemas por me entreter além do limite quando, sempre que eu pedia para Deus me ajudar a dormir cedo, Ele me pedia um jejum de entretenimento por, no mínimo, uma semana.

Pois é, tenho que fazer outro desses jejuns. Já consegui viver um ano num jejum de entretenimento meio capenga, mas que me ajudou muito a aproveitar meu segundo ano do ensino médio. Uma coisa que eu percebi através dos meus jejuns nesse ano foi que, sempre que eu abro mão dos meus amados filmes, séries etc., eu me conecto mais às pessoas. Sim, eu tenho mania de colocar entretenimento (ai, não aguento mais repetir essa palavra kkkk) no lugar das pessoas, e isso me afasta de tudo e de todos que eu conheço.

Posso perder a conta de quantas vezes fiquei reclusa assistindo ou lendo algo enquanto ignorava minha família, amigos e namorado. Nos últimos tempos (apesar de eu ter aberto mão de jejuar algumas vezes) tenho feito alguns jejuns que estão fazendo com que eu me lembre das amizades e reconstrua meus laços com elas, porque até o whatsapp eu ignoro se tenho outra coisa pra ver. É, meus amigos, esse é o melhor jejum que qualquer um de vocês pode fazer.


(Deus me recomendou esse jejum anos antes de eu ver esse vídeo, maravilha)

Me afastar do entretenimento por um tempo talvez seja a única maneira de ir melhor na faculdade e nas minhas ultimamente péssimas noites de sono. Sempre durmo demais e acordo com aquele sentimento de tristeza, reconhecendo que fiz caca uma vez mais.

Apesar de tudo, só preciso agradecer a Deus por ter me dito pra fazer esse jejum que, a príncipio, eu achava louco e inútil. Eu já me afastei da família algumas vezes enquanto eles assistiam, mas em outros momentos me vi obrigada a ignorar o Pinterest e descobrir sobre o que eles conversavam. Assim como já neguei ver algo com minhas primas, mas em outros momentos me engajei em longos áudios que eu não mandaria se não fosse meu block em redes sociais além do Whatsapp.

Se você é cristão, recomendo esse jejum fortemente, e se não é, também (aproveita e chama Deus pra falar com vc no processo, vai ser top, prometo!). Agora, nos tempos da tecnologia, o entretenimento está na palma de nossas mãos, em nossos bolsos, a um clique de distância. Nós fazemos dele uma parte tão importante de nossas vidas que nem mesmo percebemos o quanto temos tido nossa vida roubada, nossas noites de sono e momentos de socialização.

Comece um jejum que exclua os livros, e veja seu vocabulário ir do lixo ao luxo kkk Observe enquanto você se lembra do que é dormir cedo, orar mais, ler a bíblia devidamente e conversar com aqueles que você ama.

As regras do meu jejum, basicamente, consistem em:

Abra mão das redes sociais

Abra mão dos filmes, séries e vídeos no YouTube

Abra mão dos livros, HQs e Mangás - nesta vez inclui os livros pra ver se ressuscito esse hábito morto em minha vida e passo a restaurar meu vocabulário morto. Talvez eu acaba incluindo no jejum novamente como atitude de adoração a Deus ^^

Existem outras coisas que nos entretém e que eu abro mão por serem algo que pode me afastar de buscar a Deus no processo: desenhar, programar etc. Nesse caso, vai de você, mas recomendo também.

Coisas na lista necessárias para trabalho ou escola não contam, afinal, são suas responsabilidades.

Não estão incluídos: conteúdo cristão. Vídeos cristãos sobre Jesus e livros cristãos.

As redes sociais estão sempre excluídas, não importa o tipo de conteúdo que você verá. Elas são tóxicas de qualquer maneira, qualquer tempo sem a presença delas é maravilhoso.

Não é fácil, é claro. Mas o fato de ficarmos tanto tempo no vício nos tira o prazer das pequenas coisas (isso eu não aprendi sozinha, precisei do vídeo pra me ensinar hehe), e a vida é feita de pequenas coisas! Assim como eu tenho me visto obrigada a agir, faça algo! Não veja sua vida passar diante dos seus olhos enquanto você não escreve, não ri, não sonha.

Fica aqui o meu conselho e o meu adeus, espero que minha epifania sirva de algo, e que vocês se livrem desse enorme monstro alimentador da carne, também conhecida como nosso sempre faminto eu.

Até mais! Com amor, Bell.