Bom dia, boa tarde e boa madrugada que é o meu caso hehehe a todos! Ao contrário do que pensou a oposição, eu voltei! Mais uma vez em um péssimo horário para a minha saúde, mas voltei! Durante esses 17 dias longe daqui (sim, eu fui até o calendário e contei) eu pensei em postagens e em um novo layout para o blog. Glórias a Deus que me ajudou com esse novo layout, porque eu estou completamente enferrujada quando o assunto é design. Demorei 14 dias pra conseguir pensar em algo e apenas uns 3 para executar. Acho que a faculdade de exatas está me corroendo por dentro XD

Bem, não me lembro se em algum momento lhes disse, mas eu sempre tive um relacionamento muito próximo com músicas. Nesse post vou recomendar e falar um pouco sobre algumas das músicas que gosto, espero que gostem de ler longos textos kekeke

Nos últimos dias tenho ouvido música com menos frequência. O normal pra mim era passar o dia cantando e com o celular tocando algo, mas ultimamente meu repertório se resume em Galinha Pintadinha, Três Palavrinhas e Mundo Bita. Além existem mais algumas músicas infantis que eu certamente vou mencionar em postagens futuras, mas que só contribuem para meu total afastamento das músicas de "adulto".

Bem, não é só isso que me afasta das músicas. Acho que eu realmente tenho perdido o costume de ouvir algo, ou só estou aprendendo a apreciar o silêncio. Agora, por exemplo, eu estou digitando e o único som que eu ouço é o das teclas, mais nada. Infelizmente, apesar de necessário em alguns momentos, o silêncio pode não ser a melhor coisa em outros. Sabe aquele ditado sobre a mente vazia? Pois é. Inclusive, acabei de colocar algo pra ouvir aqui o/

Eu sou muito adepta à uma prática nada saudável de overthinking, além de ter a mania de me esquecer de quem Deus é quando não entro em contato com essa verdade com constância.

Como alguém que é péssima em leitura bíblica (por enquanto) e também muito ligada à música desde sempre, me manter constantemente musical é saudável pra mim. Nesta breve playlist, vou mostrar algumas das músicas que eu acho não apenas satisfatórias ao ouvido, mas também à minha turbulenta alma.

[1] Running - Land of Color


Gosto dessa música desde o primeiro momento em que a ouvi porque o ritmo é extremamente incrível hehe Eu ainda estou em processo de entender a letra, mas recentemente Deus me fez perceber algo nela que eu nunca tinha percebido.
Em determinado momento a música diz "Não é fácil ver, que ser quem eu sou é quem Você quer que eu seja". Bem, eu sempre entendi isso como "eu sei quem eu sou, e Deus quer que eu seja essa pessoa", mas na verdade isso significa "Deus sabe quem eu sou, e Ele quer que eu seja essa pessoa".
Se não ficou claro, vou tomar como um exemplo uma amiga muito querida minha. Ela sempre foi conhecida como estressada e pavio curto, e antes de conhecê-la melhor eu mesma tinha essa ideia. Acontece que ela na verdade sempre foi uma pessoa muito doce com uma armadura que ela mesma criou, e Deus sabia disso melhor do que ela.
Se ela fosse tomar por verdade as coisas que ela mesma dizia sobre si, ela não estaria sendo ela mesma. Minha amiga só passou a ser ela mesma quando começou a ouvir o que Deus dizia sobre ela, e acredito que com todos nós o mesmo acontece.

[2] The Secret Place - Phil Whickham


Mais uma música que tem um ritmo que eu amo! Por um tempo eu não tive muita certeza sobre a qualidade dessa música, mas recentemente ela se provou maravilhosa na minha vida!
Há alguns dias eu tenho negligenciado a oração e a leitura da palavra, coisa que realmente não é nada interessante. Acontece que num desses dias eu me peguei pensando sobre como ser cristão é difícil e chato. Eu estava tomando banho e pensando "poxa, eu não posso fazer nada do que eu quero" e afins. Essas são coisas que não passam na minha mente há muito tempo, mas naquele dia resolveram aparecer.
Enquanto eu divagava sobre isso, e até mesmo falava com Deus sobre o assunto, essa música começou a tocar. Não sei bem como aconteceu, se foi a reprodução automática, eu ou algum bug do celular, mas essa música veio e abriu meus olhos.
A letra já começa dizendo "Melhor é um momento que eu passe com você do que um milhão de dias longe" e isso não é nada mais do que a verdade.
Desde que eu me converti e passei a orar regularmente, uma das coisas que eu tenho percebido é que mais vale um dia onde eu orei, li a bíblia e fiz um milhão de coisas pra Deus do que qualquer outro dia sem um minuto de oração. Mesmo que eu em algum momento pense que isso é chato (e realmente é, afinal, é uma luta do espírito contra a carne!), eu não consigo viver sem.
Amigos, vocês podem nunca ter visto, mas a partir de um dia sem orar eu começo a me tornar um monstro sensível, deprimido e estressado. Se um dia vocês se encontrarem comigo nessa situação, fujam! É um conselho que lhes dou!
Mas bem, agora tenho um carinho especial por essa música. Ela me lembra como a companhia de Jesus é preciosa pra mim, e como os dias mais simples ao lado dEle são uma aventura maravilhosa. Não, ser crente não é chato (embora orar e ler a bíblia possa ser em alguns momentos), a não ser que você esteja fazendo isso pela metade.

[3] Sparrows and Lilies - Pat Barrett


Eu poderia fazer um post inteiro só sobre esse álbum do Pat Barrett. Ele me acompanhou durante longos meses de 2018, onde eu tocava da primeira à última música, porque todas são maravilhosas. De vez em quando eu me pego viciando em uma delas de novo, sempre descobrindo algo novo sobre essas letras tão incríveis.
Uma das minhas partes preferidas desse louvor é o fato de que quando eu o ouço, é como se Jesus estivesse falando diretamente comigo. Esse "segure firme, amor" é tão doce, exatamente como eu imagino que Jesus diria se estivesse em carne e osso aqui comigo, falando da maneira mais audível possível.
É uma música que me acalma e me dá forças não só para enfrentar os problemas, mas também a vida em si - o que, em alguns momentos, é um obstáculo pra mim. Saber que tudo vai ficar bem (e já está bem!) me mantém firme em momentos de fraqueza e tristeza, onde só Jesus consegue entender o que eu sinto.

[4] Is He Worthy - Shane and Shane


Essa música sempre apareceu nos meus recomendados, e eu sempre a ignorei. Acho que eu estava orando no dia em que finalmente a ouvi, e fiquei maravilhada com todos os detalhes sobre ela. A letra, a melodia, tudo é tão maravilhoso!
Infelizmente tem se tornado difícil encontrar músicas totalmente cristocêntricas que exprimam a adoração que Is He Worthy exprime. É claro, a letra é emprestada de Apocalipse 5, o que explica o porquê de ser tão linda.
Essa música é maravilhosa e me ajudou a compreender uma verdade na qual eu nunca tinha pensado: não é que Deus seja apenas digno de adoração. Ele é o único que é digno de adoração, e isso muda tudo.

[5] Song in my Soul - Phil Whickham

Amo esse louvor e a gratidão que ele expressa de uma maneira tão fofinha. Sobre ele não tenho tanto a dizer (UM MILAGRE!!!!), mas posso falar que muito me ajuda a ver a beleza da vida.

[6] Seja Forte - Isadora Pompeo


Literalmente coloquei essa música porque não tinha nenhuma em português, mas antes já estava pensando em colocar ela porque me transmite uma sensação parecida com a de Sparrows and Lilies. Nela, sinto como se Deus estivesse falando diretamente comigo, pegando a voz da Isadora Pompeo emprestada por alguns minutos.
Ela me passa a mesma ideia: a de que eu recebo força não só pra adversidades específicas, mas sim pra minha vida inteira. Vocês vão perceber em alguma playlist que isso realmente acontece comigo, eu preciso sempre receber forças pra continuar encarando a vida com felicidade, aproveitando-a de verdade e não com tendências suicidas. Sim, enquanto escrevo isso estou pensando "meu Deus, vai parecer que estou pior do que realmente estou". Não se preocupem, estou bem. Sempre que me sinto cansada de viver, Jesus vem com algum louvor assim e me dá forças de novo pra eu continuar falando pelos cotovelos.

[7] Because He Lives - David Crowder


É a última música, eu prometo! Essa veio de carona com Seja Forte e Sparrows and Lilies por conta da mensagem realmente importante que ela passa. Escolhi a versão em inglês porque, apesar da enorme similaridade com sua versão em português, ela apresenta um verso que no original me atinge com muito mais força.

Porque Ele vive, posso crer no amanhã...

Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã...

É a diferença de um verbo, mas que me tocou profundamente quando ouvi a versão original pela primeira vez. Muitas vezes me sinto desanimada, e eu literalmente preciso de forças para enfrentar o amanhã, e isso a morte e ressurreição de Jesus me dão. Saber que Ele está vivo, me acompanhando e me dando amor simplesmente renova minhas forças, fico zero bala pra enfrentar o que quer que venha! XD

Bem, o post fica por aqui porque já falei demais e também porque já são 02:21 da manhã, hora de uma certa pessoa que tem AULAS NA FACULDADE amanhã ir dormir. Como vocês podem perceber, nos últimos anos eu me tornei no mínimo 50x mais faladeira, o que gerou esse post ENORME pra falar de sete músicas.
Lancei o layout novo por pura ansiedade, porque não queria fazer nenhuma postagem nova no layout antigo. Minhas páginas de Sobre pro blog e para mim estão vazias atualmente, e assim que eu tiver algum tempo vou preenchê-las. As imagens de post também ainda não tem formato definido, mas em breve resolverei esse assunto também hehe

Logo vou aparecer por aqui com mais um post, me aguardem e, enquanto isso, comentem sobre as músicas maravilhosas, eu sei que apresentei nessa playlist! Amo vocês, povo!