um gif com a mesma data de hoje kkeekekekekekek

Olá, amigos! (preciso confessar que agora senti uma grandiosa vontade de rir com um "haha", o que já lhes mostra que me tornei um monstro kekekkeke). Aqui estou eu, apenas 3 anos e 2 dias depois da última postagem. Poderia me dizer envergonhada (talvez), mas eu realmente estive ocupada durante esse tempo. Brincadeira. Estamos abertos entre o dia 19 e 22 porque nos últimos 5 anos eu só tenho aparecido entre essas datas para desejar feliz aniversário a um blog que aniversaria no dia 1 de Janeiro. Essa será uma breve postagem de atualização, com palavras talvez engasgadas ou não :)

O Folks já tem sete anos e, mesmo que eu não me identifique mais com o nome (mas, céus, não consigo mudá-lo!), o bloguinho continua aqui, firme e forte, guardando memórias pra mim melhor do que qualquer álbum de fotos ou servidor na nuvem. 

Desde a última vez em que estive aqui muita coisa aconteceu (e eu sempre digo isso porque apareço depois de intervalos cada vez maiores). O blogger atualizou, todos os blogs que eu conhecia se foram (nem todos ) e eu fiz o que sempre faço quando estou distante dos perigosos reinos da internet: mudei.

Depois de três anos eu até perdi a manha da escrita. E não só pra blogar. Nos últimos dias tenho tentado ressuscitar minha mania de leitura, tanto com livros comuns quanto com a bíblia (sim, contemplem uma cristã que tem deixado de ler a bíblia). Aliás, nota mental para postar sobre minhas leituras nos últimos tempos. Mal tenho lido, mas tenho consumido muito conteúdo inútil que nada faz senão me afastar do espírito santo e de qualquer pingo de intelectualidade que possa haver em mim.

Agora eu faço faculdade! Pois é, sou uma aluna muito feliz do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Haha, não faço Design, como eu e muitas outras pessoas um dia já pensamos. Deus acabou me levando pra esse curso maravilhoso que eu amo cada dia mais, pois envolve tudo o que eu mais gosto na vida: falar e programar. Uau, outra nota mental de postagem: falar um pouco sobre minha faculdade :)

Esse ano as coisas estão indo bem, ou quase. Meu relacionamento com Jesus não tem andado lá essas coisas. Assim como todo relacionamento, ele começou a se desgastar muito antes de eu perceber. Graças a Deus há muito amor envolvido, e pouca vontade de desistência por ambas as partes, então em breve estaremos firme e forte novamente. Como eu disse, tenho tentado trazer hábitos como a leitura bíblica de volta para minha vida, afinal, eles fazem toda a diferença.

Estou escrevendo isso de madrugada, e é quase uma da manhã. Impressionantemente, esse tem sido um dos meus horários mais ativos ultimamente.

Aos 17 anos, ganhei uma irmã. Sim, essas são coisas que ninguém espera normalmente, mas quando tudo já estava encaminhado para todos os meus três irmãos (os outros três, muito amados, não moram comigo), Manuzinha chegou.

Ela é um amor que está sob meus cuidados enquanto minha mãe trabalha. Isso significa que enquanto a faculdade não volta (e mesmo quando voltar, depois do horário das aulas), sou uma irmãe.

Pasmem, ela fez um ano ontem (que pra mim é hoje, não dormi ainda!), o que significa que já tenho dezoito anos completos e caminhando para os dezenove. Não sou velha, sou jovem ainda. Mas sei que em breve estarei nos dias em que vou dizer "ah, como me lembro dos meus dezenove anos!".

Não consigo completar esse texto sem falar sobre Deus, e como em meio à esse turbilhão de sensações que é minha vida, Ele tem me ajudado.

Nesse ano completo dois anos de namoro (coisas chocantes acontecendo, Brasil!), o que mostra o quanto eu mudei kkkk Já não consigo formular muitas frases sem usar emojis (esse simples texto está ME MATANDO), então vou colocar vários aqui pra matar minha vontade: 😂😂😂😂😂😂. Minhas risadas agora são kkk, hahaha ou kekekekekeke. Uso maquiagem, e com considerável frequência! mais uma postagem pendente: maquiagem Se o meu que criou o Folks me encontrasse agora, pensaria que sou um monstro que roubou sua aparência.

Me afastei de todos os amigos que possuía antes, inclusive os que fiz aqui, e ultimamente tenho me colocado a questionar essa atitude. Tentei algumas aproximações, sem muito sucesso, e outras falharam por pura imaturidade minha. Ainda não sou tão boa em entender o que Deus quer pra mim, mas de alguma forma existem amizades para as quais ainda não estou preparada (sinceramente, talvez eu fizesse mais mal pra eles do que eles pra mim), porque ainda não sei expressar meu cristianismo de maneira que não seja ofensiva à Deus (e algumas vezes aos homens, mas esse é o de menos).

Inclusive, se você está entre essas amizades e sabe, comenta, manda seu zapzap, vamos conversar hehe

Ainda sou uma criancinha com um disfarce cada dia mais adulto, sempre dormindo tarde e acordando extremamente arrependida disso.

Não sei muito o que dizer além de: feliz SETE ANOS de blog. Talvez um dia, se houver tempo em minha conturbada existência, eu atualize a aparência do Folks (sinceramente pensando em fazer isso hoje e acordar amanhã como um zombie satisfeito) e também seu nome, sendo a segunda tarefa milhões de vezes mais difícil que a primeira.

De alguma maneira já não me sinto confortável com esse nome, não parece fazer jus à quem sou agora. Já troquei o nome antes e me arrependi, mas e agora? Pois bem, fica o dilema.

Obrigada por ler até aqui, se alguém leu. Você é maneiro, comente e me deixe saber que você existe.

Até o próximo ano, ou, por um milagre, até o próximo mês.