Quem são os fofuxinhos d mamãe? Vocês! Não, eu n pirei na beterrabinha de vez, só deu vontade de falar isso -qqq Como anda a vibe por aí? Aqui na minha casa eu to num momento assassina de pernilongos ahaahaihai Toda vez que passa um desses sanguessugas eu ataco tipo "MORRA FIDIRAPARIGA, SINTA O PODER DA MINHA MÃAAO" mesmo sendo nojento bater neles diretamente ç-ç Eu bato palma com essas muriçoca mocréia posicionada no meio das minhas mãos aí vira uma matança mortal -qqqqq Ontem foi um dos dias mais emossau da minha vida o/ Eu fui na feira de profissões da USP com minha irmã, mãe, melhor amiga da minha irmã e filha do namorado de mamai e foi tipo per-fei-to-ney 'u' Lá foi realmente divertido e na volta a gnt parou em um restaurante que fica na Castelo Branco e fizemos uma doideira oiheoiheoahia Tipo, a gnt comeu normalmente mas na saída eu e a minha irmã (as outras não aceitaram fazer essa vergonha pública) demos um berro tipo  "AAAAAAAAAAAAAAH" e saímos de lá -qqqq Minha mai disse que a moça do caixa começou a tremer de susto UIHWAIOHA Agora deixando minhas loucuras de lado, vamos pro post c:

Hoje eu vou falar sobre uma coisa que vocês muito pouco provavelmente já ouviram falar sobre. É o Monomito, ou A jornada do herói. O Monomito é uma um plot (pra quem n manja das fics isso significa enredo) que foi apontado por Joseph Campbell pois ele notou esse padrão em muitos mitos. Ele é um tipo de exemplo para roteiros que sempre dá certo e vocês já devem ter visto em muitos lugares como no Harry Potter e Star Wars.

A jornada do herói tem os seguintes passos: 
1. Mundo Comum - O mundo normal do herói antes da história começar.
2. O Chamado da aventura - Um problema se apresenta ao herói: um desafio ou aventura.
3. Reticência do Herói ou Recusa do Chamado - O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo.
4. Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural - O herói encontra um mentor que o faz aceitar o chamado e o informa e treina para sua aventura.
5. Cruzamento do Primeiro Portal - O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico.
6. Provações, aliados e inimigos ou A Barriga da Baleia - O herói enfrenta testes, encontra aliados e entrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial.
7. Aproximação - O herói tem êxitos durante as provações
8. Provação difícil ou traumática - A maior crise da aventura, de vida ou de morte.
9. Recompensa - O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa.
10. O Caminho de Volta - O herói deve voltar ao mundo comum.
11. Ressureição do Herói - Outro teste no qual o herói enfrenta a morte e deve usar tudo que foi aprendido.
12. Regresso com o Elixir - O herói volta para casa com o "elixir", e o usa para ajudar todos no mundo comum.

O monomito é tipo uma receita de sucesso e muitas pessoas usam em roteiros de filmes e livros só que mudando os personagens, o cenário e os problemas e ninguém percebe -qq Um exemplo disso é Rei Leão, HP e Frozen. Aliás, a Disney curte muito o Monomito 'u'

  ○○○○○    

Gnt, eu to sem mouse e usando um programa do celular pra substituir ele e por causa disso tive que copiar os passos escrevendo no bloco de notas já que n faço ideia de como seleciona ç-ç Se alguma coisa saiu bugada me avisem, é que esse mouse me buga T.T bjs