Bom dia!

AAA! Como vai, elfo desconhecido(a)? Espero que bem! Bom, deixe que eu me apresente. Sou Bell e aqui falo de meus abacaxis, melancias e outras frutas -q Espero que gostem de minhas bobagens e miscelâneas ❤

Tags

Texto Poesias Playlists Nada a ver Tags Curiosidades Ninguém Etc

Ebola: Um bagulho muito, muito sério.

10/10/2014 : 19:53 | 8 comments

Olá terráqueos ★ Como vai a vida dos senhores? A minha vai uma linda bagunça ._. Minha irmã finalmente foi no médico ver sobre problemas que ela sempre teve, ela foi no gastroenterologista e ele passou uns remédios pra gastrite dela e encaminhou ela pra um psiquiatra, e chegando lá ela foi diagnosticada com ansiedade e tá tomando uns psicotrópicos pra poder ajeitar tudo. Aí minha mãe foi embora pra Sarapuí e agr decidiu que vai voltar "pra cuidar da minha irmã" e perguntou pra minha irmã se é pra ela voltar ou não. Aí ficou nas mãos da minha irmã decidir se minha mãe volta, e causa um estardalhaço bem grandinho por aqui, ou se ela fica lá. Eu queria poder tirar ela dessa bagunça toda mas não cabe a mim (▰˘︹˘▰) Deixando meus problemas de lado e falando sobre outra coisa, eu troquei de layout novamente, midesgupem, mas foi inevitável  ლ(́◉◞◟◉‵ლ) Tá tendo aquele lag nas font-faces e eu resolvi fazer um layout sem nenhuma, por isso eu fiz esse, porque tipo, se eu mudasse as coisas de Silckscreen pra Arial ia dar merda -qq


O post de hoje é sobre sobre o Ebola, uma doença que todo mudo ta sabendo que existe mas muitos não se dão ao trabalho de procurar informações do que pode ser o começo de uma epidemia mundial. Eu decidi fazer um post sobre essa doença porque a coisa ta ficando séria, mais séria do que já era,  já aparentemente existe um caso no Paraná e é capaz de acontecer em outros lugares do Brasil. Então, lá vamos nós!

Oque é o Ebola?
Ebola é uma doença causada por um vírus cujos sintomas iniciais incluem febre, fraqueza extrema, dores musculares e dor de garganta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). À medida que a doença avança, o paciente pode sofrer de vômitos, diarreias e – em alguns casos – hemorragia interna e externa. Humanos contraem a doença por meio do contato com animais, como chimpanzés, morcegos e antílopes, contaminados.

Entre humanos, o vírus pode se espalhar por meio do contato direto com sangue contaminado, fluidos corporais ou órgãos do doente, ou mesmo por meio do contato com ambientes contaminados. Até funerais de vítimas de ebola podem representar risco, se outras pessoas tiverem contato direto com o corpo do defunto.

As pessoas permanecem contaminadas enquanto seu sangue e suas secreções contiverem o vírus – em alguns casos, até sete semanas depois da recuperação.

Onde a doença ocorre?
Surtos de ebola têm ocorrido primariamente em vilarejos remotos da África Central e Ocidental, segundo a OMS. A doença apareceu originalmente na República Democrática do Congo (quando se chamava Zaire), em 1976. Desde então, se espalhou para o leste, afetando países como Uganda e Sudão.

O surto atual tem a particularidade de ter se iniciado na Guiné, que nunca tinha registrado um caso antes, e de estar se espalhando por áreas urbanas.

De Nzerekore, uma área rural no sudeste da Guiné, o vírus chegou à capital, Conakry, e aos países vizinhos Libéria e Serra Leoa.

Um homem que viajou de avião entre a Libéria e Lagos (Nigéria) em julho foi mantido em quarentena ao desembarcar e depois morreu por causa do ebola - o primeiro caso na Nigéria. Um dos médicos que o trataram foi infectado e oito pessoas com quem ele teve contato agora estão em isolamento.

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) qualifica o surto de "sem precedentes", pois os casos se distribuem por áreas separadas por centenas de quilômetros na Guiné. A ONG diz que a tarefa de acompanhar pessoas que tiveram contato com pacientes de ebola é uma "corrida contra o relógio".

Mortes por Ebola
Guiné - 358, de um total de 485 casos
Libéria - 255, de um total de 468 casos
Serra Leoa - 273, de um total de 646 casos
Nigéria - 1 de quatro casos
* Número de casos inclui prováveis casos
Que medidas que estão sendo tomadas?
O Banco Mundial anunciou que destinará US$ 200 milhões em caráter de urgência para ajudar Guiné, Libéria e Serra Leoa a conter a epidemia de ebola.

Centenas de soldados na Libéria e em Serra Leoa foram mobilizados para conter o pânico nas comunidades afetadas e transportar equipes médicas de um vilarejo a outro.

A Libéria já fechou escolas e a maioria das suas fronteiras e colocou em quarentena as comunidades onde o vírus foi encontrado.

Em julho, a morte de um renomado médico liberiano, Samuel Brisbane, ajudou a propagar os esforços de comunicação do governo sobre o vírus.

Em Serra Leoa, o médico que liderava os esforços contra a doença também se converteu em uma de suas vítimas.

As companhias aéreas Asky e Arik Air, que operam no Oeste da África, suspenderam seus voos para Libéria e Serra Leoa. Testes mais rigorosos estão sendo realizados em aeroportos.

No início do surto atual, o Senegal fechou sua fronteira com a Guiné.

Países asiáticos, como China e Vietnã, também estão se mobilizando para evitar a entrada do vírus em seu território, com ações como o monitoramento mais criterioso de passageiros nos aeroportos.

Quais são as precauções a ser tomadas?
Segundo a OMS, evitar o contato com pacientes de ebola e seus fluidos corpóreos. Não tocar nada em ambientes públicos que possa carregar o vírus - por exemplo, toalhas de mão.

Em março, o Ministério da Saúde da Libéria aconselhou as pessoas a evitar sexo; o vírus pode ser transmitido pelo sêmen, mesmo até sete semanas depois da eventual recuperação de um paciente, observa a OMS. As recomendações já eram de evitar apertos de mão e beijos. (fonte: BBC¹ ²)


E aqui vai um vídeo sobre o Ebola:


Minha Opnião
Eu, como todo mundo, estou morrendo de medo do Ebola. Além de ser uma doença séria esse surto veio bem em época de eleições e até que um presidente seja eleito o governo não vai fazer nada a respeito ヽ( ̄д ̄;)ノ Eu acho que o Brasil deveria copiar um pouco a China e não deixar qualquer um entrar no país, e também não seria muito ruim se os médicos que estão cuidando do caso no Paraná tivessem algum cérebro e não pegassem a doença, porque desse jeito a epidemia já ta feita! Eu acho que se tratarmos com prudência o Ebola vai ficar longe da América do Sul por enquanto. A pouco houve casos na Europa e como disse a minha irmã: se chegou na Europa eles vão começar a caçar a cura, e como os laboratórios europeus são fodas pode ser que não demore muito pra finalmente acharem. Bom, eu vou rezar para que achem a cura e todos os enfermos sejam curados porque é o que está ao meu alcance.



Bom, parabéns pra quem leu tudo sem a menor preguiça, você acaba de adquirir conhecimento! Eu não demorei muito pra fazer esse post, peguei do site da BBC e apaguei umas partes na maior cara de pau -qq Espero que tenha sido útil a vocês! 

Hasta la vista babys, June.

Marcadores:



8 Comentários:

10/10/2014 20:49
Blogger Luiz Alberto disse...

O caso no Paraná ainda não foi confirmado, eu acho provável que o homem estava apenas com febre, pois no dia seguinte passou, mas ele ainda irá fazer os exames. Só lembrando para as pessoas do mundão: a doença não se transmite pelo ar. A postagem é muito interessante e bacana para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a doença, e o único jeito de prevenção é a informação.

www.excepcionalmente.com

11/10/2014 11:08
Blogger Moon ∆ disse...

Adoro postagens desse tipo, assim nos informamos mais sobre algum assunto. Ta todo mundo comentando sobre a ebola, o post foi realmente muito útil.

primavara-soare.blogspot.com

12/10/2014 07:32
Blogger Moon ∆ disse...

Ah, esqueci de avisar. Pode sim pegar a foto do livro com os cds e editar (você perguntou lá no blog dhfois~).

12/10/2014 08:35
Blogger Bia disse...

Espero que as coisas melhorem aí na tua casa e que sua irmã melhore também :/

Parece que o possível caso do Paraná já foi desmentido, ainda bem. Esse vídeo meu professor me mostrou semana passada, o nerdologia é muito bom!

É meio revoltante, a doença existe já faz um bom tempo mas foram pensar nisso só agora. A gripe suína quando ocorreu o surto num instante foram atrás da cura. O fato dessa doença está presente mais na África não é o único fato que retardou o processo da cura. Mas também porque como o caso da gripe suína por exemplo, as empresas farmacêuticas lucraram pacas com a venda de máscaras, álcool gel e etc. Cadê o lucro que eles conseguiriam com a cura da ebola? Uma doença onde os produtos farmacêuticos não seriam tão úteis? Isso tudo, no mínimo, indigna qualquer um...

Bom post, ajuda as pessoas a entenderem melhor a doença.

Beijos June~

14/10/2014 07:50
Blogger agnes ▲ disse...

Oi! Meu irmão já teve gastrite e minha mãe tem ansiedade, espero que tudo volte ao normal aí. Que layout bonito! Gostei dele, pode me dar? AUSHUAHS

Não seria pandemia? Quando ela atinge um continente inteiro ou até mesmo o MUNDO (god) inteiro? É capaz de acontecer mesmo no Brasil, pois há africanos vindo para cá fingindo ser haitianos. Não posso ver o vídeo agora, mas irei ver depois, pois estou sem o fone.
Desde 1976? Eita. Se não me engano, já tem até cura só que demora para fazer e vem poucos miligramas, não?
O Brasil já faz isso, só que as pessoas conseguem burlar, entende? Gostei do post, não sabia muito sobre a doença, agora entendo um pouco mais sobre ela.

Até mais,
Nankai Renai

17/10/2014 08:35
Blogger Laura ☁ disse...

Realmente, esse vírus me dá muito medo e muita tristeza só de pensar que não é só no continente africano que está havendo esse vírus, eu fico totalmente assustada e triste por haverem pessoas com essa doença.
Besos

dreamingawa-y.blogspot.com.br

21/10/2014 08:51
Blogger Isabelly Silva disse...

Ótimo post, apesar de grande ficou bem claro e me tirou algumas dúvidas.
Eu não tenho medo de pegar ebola, shisus é mais na minha vida UAHSUAHSA

Fica com Deus / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

24/10/2014 07:45
Blogger Washington Albuquerque disse...

Ei, eu sei o que sua mana passa, tenho gastrite e crises de ansiedade também, sou hiperativo e vira uma bosta só rs Achei legal tu tocar nesse assunto, teve alguns detalhes ali que eu ainda não sabia, enfim. Tu comentou dos laboratórios europeus, engraçado né, agora que essa porra chegou lá eles podem se mexer, mas enquanto estava matando inúmeras pessoas na África, eles não faziam nada .-. é para se pensar.


Isso aí!
xoxoxo

Postar um comentário

Copyright © 2016 - BP.